topo.jpg

Apresentação

A Escola de Verão do IME/UFG é uma conjunto de ações, dentre as quais destacamos a oferta de disciplinas para o Programa de Mestrado e Doutorado em Matemática, para os cursos de Especialização em Matemática e também para o curso de graduação em Matemática. Temos a expectativa da participação de cerca de 100 alunos, dos cursos de Matemática da UFG e também de diversas outras instituições brasileiras, principalmente da região centro-oeste, do interior de Minas Gerais e do interior de São Paulo.

Na Escola de Verão/2012 serão oferecidas 11 (onze) disciplinas ministradas por professores convidados e do próprio IME, sendo que duas delas serão para selecionar alunos para o Doutorado e  Mestrado e as demais para alunos regulares do Programa de pós-graduação em Matemática da UFG.

Os objetivos principais da realização da Escola de Verão do IME/UFG é  a oferta de disciplina regular do programa, a seleção de alunos ao Programa de Mestrado e Doutorado em Matemática, a formação de jovens pesquisadores e a implementação e a consolidação de redes de pesquisa com pesquisadores de Centros de Pesquisa consolidados.